Aero Music Festival 2025: a união perfeita do rock com a aviação!

No dia 26 de abril de 2025, o Aeroclube de Itápolis, no interior de São Paulo, recebeu um dos eventos mais esperados no ano na cidade: o Aero Music Festival 2025.

Uma das diferenças deste festival de música é a harmonia do rock com a aviação. Essa união é singular e até então eu não tinha experimentado algo parecido!

aeromusic 2025 (1)
Aero Music Festival 2025 (Foto: Acervo Pessoal – Tissiana Souza).

A programação do evento começou às 10:00 horas da manhã com as acrobacias aéreas e às 15:00 horas iniciaram os shows com as bandas de rock.

Se liga nesse texto para conhecer um festival de música no interior de São Paulo, mas que poderia muito bem ser em uma grande cidade!

O AERO MUSIC FESTIVAL 2025:

Cheguei no Aero Music Festival 2025 no início do show da banda Ródi.

Os caras já tocaram algumas vezes no Fly Pub, que também fica no Aeroclube. Então eu conheço um pouco do repertório e gosto bastante do som que eles fazem!

aeromusic 2025
A Banda Ródi (Foto – Tissiana Souza).

O grupo é especializado em pop e rock nacional, com um cover do Charlie Brown Jr. na primeira parte do show. Na segunda metade, o setlist explora o rock nacional dos anos 2000 (Raimundos, Pitty, Los Hermanos e outras bandas que marcaram aquela década).

Na estrada desde 2013, os caras mandam bem demais na apresentação, na animação e na interação com a galera! A energia deles está sempre no alto!

O público estava tímido no início do show e principalmente fugindo do Sol do meio da tarde.

Eu gosto mais da parte do show com as músicas do Charlie Brown Jr. Mas o povo ficou mais animado na segunda parte, quando o repertório é mais variado.

Enquanto o Ródi tocava, as manobras aéreas do piloto Alberto Bazaia e seu avião AT-6D rolavam pelo céu itapolitano. Muita música e emoção juntas!

aeromusic 2025 (2)
Acrobacias aéreas e rock: a união perfeita (Foto: Tissiana Souza).

Com o final do show do Ródi, fui para exposição de aeronaves, que são usadas para a formação de pilotos da EJ Aeronáutica.

Lá estavam alguns modelos conhecidos por quem acompanha as redes sociais da escola de aviação, como o Petrel (que pousa na água) e o Paulistinha.

Aqui em Itápolis é parte do dia-a-dia da cidade escutar o barulho do motor desses pequenos aviões voando sobre nossas casas.

Ainda aconteceram mais alguns shows aéreos, incluindo a descida destemida de um planador quase ao pôr do Sol.

aeromusic 2025 (3)
Exposição de aeronaves e show aéreo (Foto: Tissiana Souza).

A segunda banda foi a Capitão Venâncio, grupo de músicos itapolitanos e banda da casa.

O repertório teve muitos clássicos do rock nacional e internacional como Man in The Box (Alice in Chains), Killing in the Name (Rage Against The Machine), Bichos Escrotos (Titãs), The Best (Tina Turner), The Final Countdown (Europe), Na Sua Estante (Pitty), Jump (Van Hallen).

aeromusic 2025 (4)
A Banda Capitão Venâncio agitando a galera (Foto: Tissiana Souza).

Os rapazes ainda tocaram uma música autoral, “Dono do Jogo”, lançada no Spotify no ano de 2024.

Às 21:00 horas, o show mais aguardado por mim: a banda Bohemian Rock – Queen Cover.

O figurino e a performance semelhantes à do Queen é o que faz com que eu goste tanto da Bohemian Rock.

Além disso, o Luizinho Caldeira (vocalista da Bohemian Rock) é um cantor espetacular, além de ser multi-instrumentista. Ser parecido com o Freddie Mercury é um “algo a mais”.

aeromusic 2025 (6)
A banda Bohemian Rock tocou os grandes sucessos do Queen (Foto: Tissiana Souza).

Eu acho muito legal que o Luizinho enquanto canta, olha para os olhos das pessoas. Assim, ele cria uma conexão com quem está assistindo.

Os integrantes da Bohemian Rock também fazem uma interação com a plateia, o que é essencial para garantir essa troca de energia no show.

O repertório de Queen nem tem o que comentar! Queen é atemporal, os arranjos são incríveis, as melodias são variadas, as músicas são muito diferentes umas das outras… Queen é Queen!

aeromusic 2025 (5)
Detalhe do palco do Aero Music Festival 2025 (Foto: Tissiana Souza).

Para terminar esse dia de música e aviação, veio o show final da banda Children of the Beast, reconhecida como a banda cover oficial do Iron Maiden na América Latina.

aeromusic 2025 (7)
Children of the Beast, cover oficial da banda Iron Maiden na América Latina (Foto: Tissiana Souza).

Atuantes desde 1993, ou seja, com mais de 30 anos de carreira, a Children of The Beast já participou de programas de TV e de rádio e acompanhou os dois ex-vocalistas do Iron Maiden (Paul Di’Anno e Blaze Bailey) quanto estiveram em turnê pelo Brasil. Essas informações estão no site oficial da Iron Maiden Cover.

Muitos fãs de Iron estavam no festival e, embalados pela voz de Sérgio Faga, cantaram tudo a plenos pulmões.

A Children of the Beast é uma banda com músicos de um nível técnico elevadíssimo e de longa experiência musical.

Resumindo o sábado, posso dizer que foi uma tarde e noite incríveis!

As acrobacias aéreas geraram sentimentos de adrenalina e o rock combinou perfeitamente com os shows aéreos!

O dia ensolarado e com um lindo céu azul durante à tarde contribuiu para que o festival ficasse ainda mais fantástico!

MINHAS IMPRESSÕES SOBRE O FESTIVAL:

Como expectadora, tenho ZERO reclamações sobre o evento! A estrutura e a organização estavam ótimas!

  • Palco = ficou no gramado, em um espaço amplo e de boa visão. Porém, eu acho que seria mais interessante se ele ficasse em uma posição que permitisse fotografar o pôr do Sol ao fundo. Outro ponto é ele cobre a visão da pista de pousos e decolagens.
  • Painel instagramável = em tempos redes sociais, ter um painel instagramável ao lado do palco com o logotipo do festival foi uma excelente ideia da organização do evento. Aliás, eu comentei sobre a ausência e a importância de um painel instagramável quando fui no festival Dom Pedro Rock no início deste ano.
  • Copo temático = outra grande “sacada” da organização. Os copos temáticos são muito comuns nos grandes festivais de música, são colecionáveis e auxiliam na divulgação do evento.
  • Caixas = atendimento rápido e cardápios disponíveis para consulta.
  • Bebidas = bar de fácil acesso, com bebidas alcoólicas e não alcoólicas na temperatura certa.
  • Comidas = serviço eficiente e rápido, sem necessidade de ficar esperando a comida ficar pronta.
  • Banheiros = apesar de o Aeroclube ter poucos banheiros, os vasos sanitários estavam utilizáveis até o final.

Parabéns para todos que fizeram o festival acontecer!

***

E você, gosta de aproveitar os festivais de música pelas pequenas cidades do interior? Ou você só vai nos grandes festivais em cidades maiores?

Para você que gosta de acompanhar minhas andanças pelos festivais de música, nos próximos meses tem mais! Convido você a acompanhar minhas próximas aventuras pelo meu Instagram @tissiana.souza. Te vejo por lá!

Deixe um comentário